geral

'Acordei e estava de cabeça para baixo', diz passageira de voo que pousou em Natal após turbulência

Creditos: G1

A
médica Cecília Lagucci e o marido Sebastian Garcia estavam no avião que seguia da Espanha para o Uruguai com os seus filhos de 4 e 2 anos quando a turbulência começou. O filho mais novo foi arremessado para o teto do avião que quebrou durante a turbulência. Cecília descreveu o momento como "acordei e estava de cabeça para baixo. As pessoas voavam por cima de mim. Eu não conseguia levantar".

    O avião teve que fazer um pouso de emergência em Natal, deixando pelo menos 30 passageiros feridos. Os dois filhos da médica não sofreram ferimentos, mas o marido teve que subir para o teto do avião para resgatar o filho mais novo que ficou preso lá após a turbulência.

    Cecília Lagucci contou que dormia quando a turbulência começou e que não conseguia sair da cadeira para procurar seus filhos. "Eu sentia que o avião caía e pensava: 'Vai estabilizar agora'. Mas então continuava a cair e cair. Até que estabilizaram o avião e eu consegui levantar", ela relatou.

    O voo seguia da Espanha para o Uruguai com 325 passageiros, e precisou ser desviado devido à natureza da turbulência e por razões de segurança. O avião solicitou o pouso de emergência às 2h32.

Ver notícia completa...