economia

Agenda econômica: decisão de Selic, dados da China e mais assuntos da semana

Creditos: InfoMoney

A
semana passada foi movimentada com a decisão de manutenção da taxa Selic pelo Federal Open Market Committee (Fomc), do Federal Reserve, o banco central dos EUA. O Copom do Banco Central vai ter uma reunião nos próximos dias e a expectativa é que a taxa Selic seja mantida no atual patamar de 10,50%. Além disso, há questões fiscais que estão abalando o mercado.

    Existem 11 ações de Small Caps que, segundo os especialistas, têm potencial de crescimento para os próximos meses e anos.

    A decisão da Selic é esperada para manter a taxa no patamar atual de 10,50%. O mercado espera a manutenção da taxa, mesmo com a melhoria do cenário externo desde a última reunião de maio. O Goldman Sachs entende que o panorama continua desafiador e a expectativa é de interrupção do ciclo de afrouxamento pelo Copom. Para retomar o ciclo, é necessário um cenário externo mais favorável, uma combinação de melhoria no balanço de riscos para inflação, câmbio mais ancorado e previsões de inflação mais alinhadas com a meta de 3%.

    Antes da decisão de juros, será apresentado o Índice Geral de Preços (IGP-10) de junho e o Monitor do PIB referentes a abril. Na segunda-feira, a FGV apresentará o Indicador de Comércio Exterior e o Índice de Geral de Preços Mercado (IGP-M) na quarta-feira. A Confederação Nacional da Indústria traz a Sondagem de junho no mesmo dia. Na semana seguinte, será apresentada a arrecadação federal.

    Na política, as discussões sobre compensações das desonerações da folha de pagamento continuarão no radar. O Senado deve retomar deliberações sobre o projeto de lei que visa estender as desonerações da folha de pagamento em 2024 antes da eliminação gradual em 2025.

    Nos EUA, os dados da venda no varelo e da indústria serão destaque na terça-feira. No exterior, o destaque ficará com os dados da China, como produção industrial, vendas no varelo e taxa de empréstimos. O Bloco Europeu apresentará a inflação ao consumidor e o núcleo da inflação na terça-feira. Na sexta-feira, será apresentado o índice PMI Composto de junho.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre economia
economia

Pacheco aponta avanço em tratativa sobre desonerações e apresenta 4 fontes de receita

'Cardápio' de medidas inclui 'taxa das blusinhas', programa de repatriação de recursos mantidos no exterior, atualização de bens e Refis com agências reguladorasThe post Pacheco aponta avanço em tratativa sobre desonerações e apresenta 4 fontes de receita
Mais notícias sobre economia
economia

Mega-Sena, concurso 2.741: resultado

Veja as dezenas sorteadas: 01 - 33 - 35 - 39 - 42 - 56. Prêmio é de R$ 91.603.324,77. Aposta única da Mega-Sena custa R$ 5 e apostas podem ser feitas até as 19h do dia do sorteioMarcelo Brandt/G1O sorteio do concurso 2.741 da Mega-Sena foi realizado