geral

Ameaças, paredes marretadas, perturbação: o que se sabe sobre homem que matou vizinho em Ribeirão Preto

Creditos: G1

O
suspeito é o manobrista Sérgio Salomão Bernardes, de 48 anos, que é suspeito de matar o seu vizinho Júlio César da Silva, natural de Franca (SP) e morador do condomínio Jardim das Pedras em Ribeirão Preto (SP). A vítima era muito querida e bem-quisto por todos no condomínio.

    O suspeito tem um comportamento agressivo e antissocial, que se estende por mais de um ano, com episódios de desrespeito às pessoas e ao regimento do residencial. Ele ameaça explodir o apartamento com botijão de gás ou derrubar as paredes a marretadas. Ele intimida vizinhos com facas, xinga pessoas, faz barulho com uma marreta à noite e provoca brigas e discussões com quem questiona suas atitudes.

    O crime ocorreu quando Sérgio deu um soco no rosto de Júlio César, que caiu no chão e bateu a cabeça com força na calçada. Enquanto estava caído, Júlio César teve o tórax pisoteado mais de uma vez pelo agressor.

    O suspeito alegou que aproveitou o encontro para conversar com o vizinho, que estaria incitando outros moradores a praticarem violência contra ele. No entanto, o delegado de plantão determinou a prisão em flagrante do manobrista.

    Os moradores temiam uma tragédia e, no dia 17 de junho, moradores revoltados foram para o pátio do prédio e fizeram uma manifestação. Houve uma tentativa de linchamento contra Sérgio, mas ninguém se feriu. A Polícia Militar chegou a ser acionada, mais uma vez.

    O advogado contratado pela administração do condomínio agilizou o processo de expulsão de Sérgio. A Justiça, no entanto, ainda não se manifestou, apesar do pedido de urgência.

Ver notícia completa...