esportes

António Oliveira balança após pior início de Brasileirão da história do Corinthians

Creditos: Terra Esportes

O
Corinthians tem um péssimo início de campeonato, com apenas nove pontos em 13 rodadas. Isso é o pior início desde 2003, quando o clube começou a disputar pontos corridos. A única vitória veio em abril contra o Fluminense, o último colocado na tabela. A equipe alvinegra rebaixada à Série B em 2007 tem oito pontos de vantagem em relação ao atual recorte de partidas disputadas.

    O treinador António Oliveira está sob pressão após o empate fora de casa contra o Athletico. Os resultados contra Cuiabá e Palmeiras voltaram a ligar o sinal de alerta na diretoria corintiana, que avalia nomes no mercado para substituir o treinador português. A falta de profissionais que agradem é um dos motivos que mantém António no cargo.

    A diretoria entende que um treinador interino não seria a solução ideal para livrar o clube da zona de rebaixamento. Nomes experientes começam a circular nos bastidores, após o demitido pelo Fluminense, Fernando Diniz foi sondado pelo Corinthians, mas as negociações não avançaram. Fábio Carille surge como uma possibilidade. Campeão Brasileiro com o Timão em 2017, o técnico possui identificação com a torcida e estilo de jogo compatível com o atual elenco. No entanto, ele tem contrato válido com o Santos até o fim de 2024, com opção de extensão por mais uma temporada, e multa fixada em cerca de R$ 2 milhões.

Ver notícia completa...