tecnologia

App não oficial do YouTube para o Vision Pro agora suporta vídeos 360º em 6K

Creditos: MacMagazine

A
atualização da versão 2.0 do aplicativo Juno para o Apple Vision Pro permite a reprodução de vídeos em 180º e 360º graças ao motor Metal da Apple, que realiza um escalonamento dos vídeos com inteligência artificial para a resolução 6K. Isso permite que os vídeos sejam mais nítidos e realistas, superando a limitação existente de até 4K. No entanto, o recurso está sujeito a alguns bugs e está limitado a vídeos com 30 quadros por segundo. A tecnologia de escalonamento com o Metal não funciona com todos os vídeos, o que permite desativar a função no player.

    A nova versão também traz uma nova interface com melhorias e adições, como uma barra de abas que carrega conteúdos mais rapidamente e os mantém na memória, e uma nova barra de navegação que desfoca progressivamente o que está atrás, com uma ferramenta de busca nativa que permite que o usuário apenas olhe para o microfone e fale para fazer uma pesquisa no YouTube.

    O Juno 2.0 também passou a usar o site do YouTube apenas como o seu componente de vídeos, o que permite que mais vídeos sejam reproduzidos e que os conteúdos assistidos sejam adicionados ao histórico da conta do usuário. O próprio funcionamento do app foi simplificado com essa alteração, de modo a carregar as URLs dos vídeos como um navegador faria.

    Outras novidades incluem um botão para voltar, suporte a playlists, uma página dedicada às listas com a visualização do YouTube e miniaturas, bem como um redimensionamento de janelas mais inteligente que lembra o seu tamanho aproximado e adapta a proporção para preservar uma boa experiência ao ver vídeos. O app também guardará configurações definidas no player ao sair e ver outros vídeos depois, suportando ainda os cartões exibidos no final dos conteúdos com recomendações e o recurso de reprodução automática.

    O desenvolvedor do app informou ter recebido um email do YouTube que teria registrado uma reclamação na App Store por possíveis violações do app aos seus termos. Isso pode levar ao app sair da App Store nos próximos meses a depender dos desenrolares dessa situação. Enquanto ainda está na App Store, o app custa US$5 para quem já o adquiriu, e a atualização para a versão 2.0 é gratuita para novos usuários.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre tecnologia
tecnologia

Ansiedade e promessa de lucro fácil levam apostadores a caça-níqueis online na madrugada

'Eles falavam que tinha um tal o minuto pagante [na madrugada]', diz jogador que afirma ter perdido mais de R$ 100 mil com esse tipo aposta. Dados de busca do Google mostram picos entre as 2h e as 3h. Ansiedade e promessas de lucros mais fáceis têm l
Mais noticias para voce
geral

Cinco suspeitos morrem em confronto com a polícia em MT

Segundo a PM, ao chegarem no local, os suspeitos resistiram a abordagem e atiraram contra os policiais, que revidaram. Os policiais apreenderam 5 pistolas, 66 munições e 67 comprimidos de ecstasyCinco suspeitos que não tiveram a identidade divulgada