esportes

Argentina vence Peru e fecha fase de grupos da Copa América com 100%

Creditos: IG Esportes

A
Argentina, com um time reserva, venceu o Peru por 2 a 0 no sábado (29), no Grupo A da Copa América. Os gols foram marcados por Lautaro Martínez, que fez os dois gols no segundo tempo. A Argentina dominou o jogo com 78% de posse de bola e 11 a 4 em finalizações. O goleiro argentino Dibu Martínez foi fundamental para a vitória, fazendo várias defesas importantes. O resultado fez justiça ao domínio da Argentina no jogo. O Peru, com apenas um ponto, ficou em último lugar e foi eliminado da competição.

    No outro jogo do grupo, Canadá e Chile empataram em 0 a 0, garantindo a classificação de Canadá para as oitavas-de-final com quatro pontos. Já o Chile, com apenas dois pontos, foi eliminado da competição. A Argentina enfrentará provavelmente Equador ou México (segundo colocado do Grupo B) nas quartas-de-final.

    O primeiro tempo do jogo entre Argentina e Peru foi sem gols, como esperado, com a Argentina entrando com reservas (exceto pelo goleiro Dibu Martínez). O Peru veio com o veterano atacante Paolo Guerrero de titular e Lapadula no banco, uma surpresa. No entanto, o time B dos hermanos argentinos mostrou um alto nível de jogo e não foi surpresa o amplo domínio no primeiro tempo, com 80% de posse. O goleiro Gallese do Peru fez grandes defesas em falta cobrada por Paredes. No final do primeiro tempo, Gallese evitou com o pé um chute de Lo Celso que seria gol certo. O empate em 0 a 0 não fez justiça ao predomínio argentino.

    No segundo tempo, Lautaro Martínez decidiu para a Argentina logo no primeiro minuto. Um passe excelente de Di María encontrou Lautaro Martínez, que tocou na saída de Gallese e fez o primeiro gol. A Argentina chegou a fazer mais um gol que acabou anulado aos 26, e perdeu um pênalti com Paredes, que mandou na trave. A superioridade argentina era grande e, aos 41, saiu o segundo gol. Uma bola lançada que era toda do peruano Corzo encontrou Lautaro Martínez, que deu um empurrãozinho no zagueiro e fez o segundo gol. Os peruanos reclamaram a falta, mas o juiz confirmou o gol. Antes do término da partida, Zanelatto cabeceou na trave. Não foi noite do Peru fazer algum gol sequer. Aliás, os peruanos saíram da competição com zero gol em três jogos.

Ver notícia completa...