geral

Atrasos em shows de Maria Rita e Maiara e Maraisa marcam o encerramento da Virada Cultural

Creditos: G1

D
urante a Virada Cultural de 2024, o show da cantora Maria Rita no Palco Butantã foi atrasado por mais de uma hora, o que deixou o público insatisfeito. A apresentação começou às 19h25, conforme programação da prefeitura. No entanto, o atraso também foi registrado na Arena M'Boi Mirim, onde as irmãs Maiara e Maraisa foram esperadas às 19h, mas começaram a apresentação somente às 20h25. A equipe da TV Globo relatou que houve um princípio de confusão enquanto o público aguardava pela dupla sertaneja, o que gerou algum tumulto que foi rapidamente encerrado.

    Durante a Virada Cultural, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou três presos. Uma mulher de 30 anos foi detida por tráfico de drogas no Vale do Anhangabaú. Na República, outros dois homens foram presos em flagrante pela Cavalaria da Polícia Militar. Com a dupla, foram localizados 90 cartões bancários de diferentes vítimas, além de cinco máquinas de cartão e um celular roubado.

    No show da drag queen Pabllo Vittar, uma mulher sem blusa foi retirada pela Polícia Militar no maior palco do evento, no Vale do Anhangabaú, no centro da capital. A SSP informou que a organização do evento pediu para a mulher que estava sem blusa se vestir, porém ela se recusou. A Polícia Militar que reforçava a segurança do show foi acionada novamente, e os policiais tentaram convencê-la a vestir a roupa novamente. Como não tiveram sucesso, ela foi retirada do espaço e não foi presa.

    Este ano, a Virada Cultural teve um foco de solidariedade para ajudar as vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Todas as arenas receberam doações de roupas e mantimentos para a população local. A Prefeitura de São Paulo ainda não informou o balanço de doações recebidas durante o evento.

Ver notícia completa...