geral

Codinome Winchester apresenta nova formação, com presença feminina no cena do rock autoral de MS

Creditos: G1

P
aula, uma guitarrista, começou a tocar em apresentações em 2019 e foi a única mulher artista em muitos lugares. Ela sentia medo e ficava reclusa devido ao falta de referências femininas e apoio. Sua primeira apresentação foi no Campão Cultural, em Campo Grande. Outras mulheres foram inspiradas por sua apresentação e começaram a falar com ela. Paula se orgulha de ser uma mulher que toca guitarra e representa isso.

    A banda Codinome Winchester fez uma nova formação este ano e realizou um teste para seleção de novos membros. O vocalista Felipe Saldanha escolheu Paula para integrar a banda devido à sua habilidade para tocar músicas autorais. O baixista Gabriel Penajo se tornou amigo do artista e foi escolhido por sua determinação.

    A banda mudou de integrantes em 2014 e começou a se apresentar em alguns lugares. Eles tiveram um aumento de ouvintes e se mudaram para São Paulo. Com a pandemia, as reuniões e apresentações foram interrompidas e metade da banda voltou para o Mato Grosso do Sul.

    A antiga formação da banda foi encerrada devido à pandemia e à dificuldade de manter a banda com reuniões e ensaios semanais. Atualmente, a banda é formada por Arthur Maximilliano na guitarra, Gabriel Penajo no baixo, Felipe Saldanha no vocal, Paula Fregatto na guitarra e Guilherme Napa na bateria.

    O último álbum da banda, com a nova formação, foi lançado dia 1° de junho deste ano. O tema do álbum é maturidade e trabalho, um tema que todos conhecem porque chegaram em uma idade onde todos passaram por isso na vida. Paula levou músicas compostas por ela há alguns anos durante os ensaios e criaram um conceito para o álbum.

    A banda deseja gravar um novo disco com regravações do último álbum e voltar a fazer shows pelo Brasil, como antes da pandemia.

Ver notícia completa...