geral

Com turbante dos Filhos de Gandhy, Lula participa do desfile cívico do 2 de Julho na Bahia

Creditos: G1

O
presidente Lula saiu do Convento da Soledade com a companhia de políticos, incluindo o governador da Bahia e a Ministra da Cultura, em direção ao bairro do Barbalho. Eles percorreram pouco mais de 1 km de distância até chegar à sua destino. Durante o trajeto, o presidente e os ministros usaram turbantes dos Filhos de Gandhy, um afoxé baiano que participa do desfile cívico. Uma multidão acompanhou o desfile a pé pelas ruas da Lapinha e do Barbalho, enquanto diversas pessoas também assistiram a partir das sacadas das casas e janelas de apartamentos. Após o desfile cívico, o presidente seguiu para a cidade do Recife, em Pernambuco, onde também cumpre agenda nesta terça-feira.

    O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, pediu ao Ministério da Educação (MEC) que a Independência do Brasil na Bahia seja contada nos livros de história nacionais. No entanto, o processo de como esse será feito ainda não foi dado. O prefeito de Salvador, Bruno Reis, também esteve no desfile cívico e considera a data como a mais importante da nossa história.

    O presidente Lula anunciou novas obras no estado, incluindo ordens de serviço para duplicar o lote 5 da BR-116, pavimentar a BR-030 e trechos remanescentes da ferrovia integração oeste-leste FIOL 2. Também foram assinadas aberturas de licitações para duplicar o Contorno Leste de Feira de Santana e duplicar a BR-10 entre trechos remanescentes entre divisa Bahia-Sergipe e Entre Rios.

Ver notícia completa...