tecnologia

Como funciona a Carteira do Google? Saiba usar o celular para pagar por aproximação

Creditos: TecnoBlog

A
Carteira do Google é uma aplicação de carteira digital gratuita para telefones Android que permite aos usuários guardar cartões de crédito ou débito para realizar pagamentos por aproximação. Para usar a Carteira do Google, o telefone deve ter NFC (Near Field Communication), uma tecnologia que permite que o celular se comunique com as máquinas de cartão para realizar transações.

    Para adicionar um novo cartão à Carteira do Google, o usuário deve seguir os seguintes passos:

    1. Baixe o app Carteira do Google na Google Play

    2. Abre a Carteira do Google no seu telefone

    3. Toque em "Adicionar à Carteira" para cadastrar um novo cartão

    4. Adicione o cartão à carteira do Google

    5. Confirme os dados do cartão cadastrado

    6. Realize a verificação do cartão cadastrado

    7. Faça pagamentos com a Carteira do Google

    A Carteira do Google é diferente do Google Pay, pois o primeiro é uma carteira digital para telefones Android que permite guardar cartões de crédito ou débito para pagamentos por aproximação, enquanto o segundo é uma plataforma de pagamentos do Google que simplifica o processo de pagamento por aproximação e protege as transações e os dados dos usuários de fraudes.

    A Carteira do Google aceita vários cartões de crédito e débito de bancos e provedores de pagamentos em parceria com a plataforma, incluindo Acesso Bank, Bradesco, Banco do Brasil, Banco Inter, C6 Bank, Digio, Itaú Unibanco, Neon, Next, Nubank, Original e Porto Seguro.

    A Carteira do Google é exclusiva para telefones Android, então os donos de iPhone devem usar o Apple Pay como carteira digital para o iOS para registrar cartões de crédito e de débito para pagamentos por aproximação.

Ver notícia completa...