games

Criador de Slitterhead não se arrependerá se esse for seu último game

Creditos: Adrenaline - Games

K
eiichiro Toyama, diretor e roteirista do primeiro Silent Hill, está promovendo o jogo Slitterhead, que é seu retorno ao gênero de terror após mais de uma década. Embora ainda esteja na faixa dos 50 anos de idade, Toyama afirmou que este pode ser seu último projeto no mundo dos games. No entanto, ele não tem a intenção de se aposentar no momento e pode continuar trabalhando no jogo como diretor ou roteirista.

    Toyama abriu a Bokeh Game Studios em 2020 em parceria com Kazunobu Sato e Junya Okura, dois colaboradores frequentes da série Siren. Ele está mais preocupado com o que ele pode deixar para trás para as novas gerações de criadores. Toyama pode seguir um caminho diferente em seus futuros projetos, mas seu último objetivo é deixar um caminho para que os jovens criadores possam trabalhar em seus próprios projetos.

    Essa abordagem é semelhante à dos outros veteranos da indústria de jogos, como Shinji Mikami e Shigeru Miyamoto. Mikami, que trabalhou na Tango Gameworks antes de sair, expressou o desejo de abrir portas para novos criadores e se afastar do gênero de terror. Miyamoto, conhecido como o pai de Mario e Zelda, também demonstrou uma vontade semelhante, afirmando que seu papel atual é dar oportunidades para uma nova geração de criadores da Nintendo.

Ver notícia completa...