geral

Debate entre Biden e Trump teve alegações falsas e imprecisões

Creditos: G1

D
urante o debate entre Biden e Trump, houve várias alegações falsas e enganosas. A agência Associated Press analisou as afirmações e desmentiu várias delas. Trump afirmou que a economia estava em boa forma durante sua presidência, mas as estatísticas mostram que o crescimento econômico médio foi de 2,67% durante os primeiros três anos de Trump, longe dos 4% de média durante os dois mandatos de Bill Clinton. Além disso, o crescimento econômico foi mais forte sob Biden do que sob Trump. Trump também falou sobre como a inflação foi baixa sob sua gestão, mas a queda de preços aconteceu durante os lockdowns da pandemia, quando poucas pessoas estavam dirigindo.

    Trump também se referiu incorretamente ao aborto, afirmando que os defensores dos direitos ao aborto estavam tentando estigmatizar abortos no final da gravidez. Em 2020, menos de 1% dos abortos nos Estados Unidos foram realizados com 21 semanas ou mais, e esses abortos geralmente são resultado de complicações graves durante a gravidez.

    Trump também fez uma afirmação exagerada sobre o tratamento do Covid-19, sugerindo que injetar desinfetante nos pulmões poderia ser uma maneira eficaz de tratar a doença.

    Por fim, Trump afirmou que Biden estava matando pessoas com uma fronteira ruim e inundando centenas de milhares de pessoas morrendo e também matando nossos cidadãos quando eles entram. No entanto, não há evidências que sustentem essa afirmação. Embora haja crimes recentes com repercussões e hediondos supostamente cometidos por pessoas em situação ilegal no país, as estatísticas do FBI não separam os crimes pelo status de imigração do agressor e não há evidências de um aumento no crime perpetrado por migrantes.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre geral
geral

Empresa do interior de SP constrói camas de papelão para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Empresa que produz e distribui máquinas agrícolas e tecnologias agrícolas de precisão também arrecada alimentos para abrigos e instituições das regiões afetadas pelas enchentes no estado gaúcho. Camas são produzidas com 100% de papelão e enviadas à c
Mais notícias sobre geral
geral

Escola infantil em homenagem a neto de Lula, que morreu com 7 anos, é inaugurada em Mauá, na Grande SP

Unidade atenderá cerca de 300 crianças em idades de creche e pré-escola. Ideia de colocar nome da instituição de Arthur Araújo Lula da Silva foi do prefeito local, que é do PT, e acabou aprovada pelos vereadores do município. Escola Municipal Arthur