geral

'Desafio do Bem' e classificações para a final marcam as provas de montaria na Festa do Peão de Americana

Creditos: G1

O
evento "Desafio do bem" foi realizado no sábado para arrecadar doações para o Hospital de Amor de Barretos (SP), referência no tratamento de câncer no país. O diretor de eventos da PBR no Brasil, Jeremias Moraes, falou ao G1 sobre as expectativas da competição durante o segundo final de semana do rodeio de Americana. Ele destacou que a expectativa era grande, principalmente com a presença dos americanos e a participação do Desafio do Bem com o Dalton Kasel, um dos melhores competidores do mundo e também americano. Ele também mencionou que Brasil estava esperando por esse momento e que seria um grande espetáculo com os melhores competidores do Brasil enfrentando os melhores touros do mundo.

    Na Festa do Peão de Americana, Guilherme Valleiras destacou-se ao montar o touro Coronel e obter 90,25 pontos, a maior nota do Round 2. Com isso, Valleiras faturou um bônus de R$ 3 mil. Lucas Divino, campeão na arena de Americana em 2017, ficou em segundo lugar montando o touro Rodamoinho, com 89,00 pontos. Já Miguel Alves ficou em terceiro com 88,50 pontos ao montar o touro Atrevido.

    Na classificação geral, Vitor Manoel Dias assumiu a liderança com 177,50 pontos, após obter a quarta maior nota da noite. Rogério Venâncio, vencedor da competição no primeiro fim de semana da Festa do Peão de Americana, é o segundo colocado, enquanto Guilherme Valleiras está em terceiro. Anderson de Oliveira, melhor da primeira noite, agora é o quarto na somatória geral. Os 20 competidores com mais pontos nas duas noites seguem para a fase final do PBR Iron Cowboy Americana neste domingo.

    Na prova de montaria da ANTT, Ariela Caravitta foi destaque com um tempo de 17,863 segundos montando o cavalo King Guerreiro EK, garantindo a vaga na final. Mariana Gracioli Carvalho liderou a somatória geral desta noite com 36,128 segundos em duas apresentações. As cinco melhores do dia, somadas às cinco classificadas de ontem (14), competem na final deste domingo. Na Categoria Mirim, Rafaela Barbosa Morais, de nove anos, foi a melhor, completando a prova em 18,258 segundos com o cavalo Luck Mico Gamay. Maria Rodrigues Antonelli, apesar de ter o terceiro melhor tempo da noite, liderou na somatória geral do dia, assegurando a vaga na final, junto com Lívia Alves.

    Na Copa Rozeta Cutiano, Diego Silva Garcia obteve a melhor nota com 90,50 pontos montando a égua Comitiva, garantindo sua vaga na fase final no domingo. José Lucas Dias ficou em segundo lugar com 89,75 pontos, seguido pelo empate entre Luiz Augusto Moraes e Luiz Felipe Calejuri, ambos com 89,25 pontos. Um novo grupo de competidores se apresentou na arena e, após a segunda noite, a fase classificatória foi concluída. Dos 41 competidores, 17 se classificaram para a fase final, onde montarão mais uma vez em animais definidos por sorteio. Os 10 melhores na somatória das notas avançarão para a final, onde disputarão o título de campeão da 36ª Festa do Peão de Americana.

Ver notícia completa...