geral

Eleições no Reino Unido: conheça o político que tenta reconquistar a 'Muralha Vermelha' e pode levar o Partido Trabalhista ao poder depois de 14 anos

Creditos: G1

O
texto discute a situação política no Reino Unido, focando-se em duas principais figuras: Rishi Sunak e Keir Starmer. Sunak, o atual primeiro-ministro do Reino Unido, decidiu convocar eleições antecipadas para o dia 4 de julho. Ele é o candidato dos conservadores e, embora seja o atual primeiro-ministro, enfrenta desvantagens nas pesquisas de intenção de voto, com Starmer como favorito.

    Starmer é um político britânico que atua como líder do Partido Trabalhista. Ele é graduado em direito pela Universidade de Leeds e fez pós-graduação na Universidade de Oxford. Ele trabalhou como advogado especializado em direitos humanos e foi membro do Ministério Público. Em 2014, ele recebeu o título de cavaleiro e, no ano seguinte, foi eleito para o Parlamento.

    Starmer é conhecido por ser um político mais de centro-esquerda do que o líder anterior, Jeremy Corbyn. Ele administrou o grupo com disciplina e abandonou algumas de suas ideias, como a estatização de serviços concessionados. As pesquisas dão aos trabalhistas cerca de 45% dos votos, quase o dobro dos conservadores.

    Sunak afirmou que a eleição geral é \"uma oportunidade de mudança positiva\" e que ele vai mostrar que apenas um governo conservador liderado por ele pode restaurar o orgulho e a confiança no país. Starmer, por sua vez, declarou que a eleição é \"uma oportunidade para mudança positiva\" e pode acabar com o caos e começar a reconstruir o Reino Unido.

    A convocação das eleições antecipadas foi motivada por boas notícias econômicas e o avanço do plano de expulsão de migrantes irregulares para Ruanda. Os conservadores sofreram sua pior derrota em 40 anos nas eleições locais no início deste mês, com vitórias dos trabalhistas em Londres e outras grandes cidades.

Ver notícia completa...