economia

Em primeiro dia de vendas, produtora do Rock in Rio tem ação despencando 8%; Entenda

Creditos: InfoMoney

A
Live Nation, uma grande produtora de eventos ao vivo, está enfrentando problemas legais e financeiros devido à acusação de monopólio no setor de venda de ingressos para shows e eventos ao vivo nos Estados Unidos. As autoridades antitruste acusam a empresa de ter monopolizado ilegalmente a indústria de eventos ao vivo, envolvendo-se em várias práticas anticompetitivas, como fechamento de espaços para shows em contratos exclusivos de longo prazo e retaliação contra rivais e locais que buscam usar alternativas. Essas ações são consideradas anticompetitivas e podem resultar em fãs pagando mais por ingressos devido à falta de opções.

    No Brasil, a Live Nation também está se expandindo e organizando vários eventos, incluindo o festival LollaPalooza e os shows de Bruno Mars e Caetano & Bethânia. No caso do Rock in Rio, a companhia já possui mais de 60% do negócio desde 2019. No entanto, Roberto Medina, o criador do festival, continua à frente da marca.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre economia
economia

Trabalhar na Ásia, Oceania ou África? Veja 11 tipos de vistos para se candidatar

Austrália, Japão e Emirados Árabes Unidos são alguns destinos que vêm atraindo profissionais brasileiros The post Trabalhar na Ásia, Oceania ou África? Veja 11 tipos de vistos para se candidatar appeared first on InfoMoney.
Mais notícias sobre economia
economia

Enchentes paralisaram 63% das indústrias gaúchas, revela pesquisa

Ao todo, 81% das indústrias gaúchas foram afetadas pelas inundações do mês passado. Entre os principais prejuízos, os mais listados foram a logística de escoamento da produção ou recebimento de insumos, problemas com pessoal e colaboradores e dificuldades