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Valve é conhecida principalmente por causa do Steam, mas também tem alguns dos jogos mais influentes da história em seu catálogo. Gabe Newell, cofundador e vice-presidente da empresa, afirmou que parte disso se deve ao fato de ele nunca levou muito a sério a "busca pelo realismo" que algumas empresas parecem ter.
Newell prioriza a diversão dos jogos antes de qualquer suposto respeito à realidade. Ele explicou que em vez de se preocupar com a realidade, ele se concentra em fazer coisas que são interessantes e divertidas para os jogadores.
A Valve criou universos como Half-Life e Dota 2, que são marcados por fantasia e viagens interestelares, ao invés de tentar se aproximar do "realismo". Jogos como Counter-Strike 2 tentam ser realistas, mas ainda permitem que os jogadores resistam a ferimentos de maneiras irrealistas.
O desenvolvedor Dillon Rogers, da DUSK, afirmou que muitas pessoas não sabem diferenciar entre o que é realista e o que é envolvente. Ele usou como exemplo os goblins de Arx Fatalis cozinhando bolos de forma convincente, mas isso não é realista porque não leva horas para fazer isso.
A simulação pode evocar o sentimento e a lógica de algo e operar em sua credibilidade, mas isso não significa que ela seja realista.
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