economia

Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa nesta segunda (15)

Creditos: InfoMoney

A
inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 começa na segunda-feira (15), e o prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição está até 26 de abril. Os interessados devem pedir a isenção pela Página do Participante, usando o Login Único do Gov.br. Quem não lembrar a senha da conta pode recuperá-la seguindo orientações disponíveis na própria plataforma. A taxa de inscrição é gratuita para candidatos que se enquadram nos seguintes perfis:

    - Matriculados na 3ª série do ensino médio em 2024 em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar;

    - Estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada;

    - Pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica por serem membros de família de baixa renda, com registro no CadÚnico.

    Os interessados que não compareceram aos dois dias de Enem em 2023 precisam justificar a ausência caso queira participar da edição deste ano gratuitamente. O cronograma completo do Enem 2024 é:

    - Solicitação de isenção da taxa/Justificativa de ausência: de 15 a 26 de abril;

    - Resultado das solicitações de isenção da taxa/Justificativa de ausência: 13 de maio;

    - Período de recursos: de 13 a 17 de maio;

    - Resultado dos recursos: 24 de maio.

    O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Os resultados são listados como critério único ou complementar em processos seletivos e servem de parâmetros para acesso a auxílios governamentais, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre economia
economia

Escolas municipais de Porto Alegre começam a retomar aulas nesta 2ª feira

Orientação da Secretaria Municipal é que, nesse primeiro momento, as escolas realizem atividades lúdicas e recreativas e garantam o acolhimento e as refeições dos estudantesThe post Escolas municipais de Porto Alegre começam a retomar aulas nesta 2ª feira
Mais notícias sobre economia
economia

Blue Origin faz 1º voo suborbital com 6 tripulantes após falha de motor em 2022

Carregando seis tripulantes, a nave New Shepard foi lançada do oeste do Texas neste domingo, interrompendo um hiato que vinha desde setembro de 2022, quando uma falha no motor paralisou o projetoThe post Blue Origin faz 1º voo suborbital com 6 tripulantes