geral

'Era a alegria da casa, agora está um silêncio', diz mulher de integrante de banda de pagode morto em ataque a tiros no RS

Creditos: G1

A
mulher de um integrante de uma banda de pagode morto em um tiroteio em Pelotas, no Rio Grande do Sul, fala sobre o silêncio que se instalou na casa após o ocorrido. O homem, Marcelo Borges, de 36 anos, era uma das vítimas do ataque a tiros que ocorreu na saída de uma festa. Outra jovem de 19 anos também morreu e outras três pessoas ficaram feridas. A Polícia Civil investiga o caso. O corpo de Marcelo Borges foi sepultado no Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula. Ele era conhecido por ser engajado em projetos sociais e disposto a ajudar a todos. Ele deixou esposa e três filhos. A banda Amigos do Sereno, que Marcelo integrava, é considerada patrimônio histórico e cultural do município. A Lei 7.198 foi sancionada em junho de 2023.

    O tiroteio ocorreu por volta de 3h de sábado em uma rua próxima ao centro da cidade. Testemunhas relataram ter visto um carro chegando em frente ao estabelecimento e efetuando os disparos. A mulher que não resistiu aos disparos foi identificada como Isabel Gouvea. Ela trabalhava como recepcionista do local da festa. Dois dos feridos já foram liberados. A terceira pessoa continua hospitalizada. A motivação do crime ainda não foi esclarecida. A Polícia Civil investiga o caso.

Ver notícia completa...