economia

Especulação? As narrativas de Lula e BC sobre salto do dólar – e o impacto no mercado

Creditos: InfoMoney

O
valor do dólar aumentou no segundo semestre após uma subida de 15% na primeira metade do ano, chegando ao valor máximo de R$ 5,65 em 1 de julho de 2022, desde janeiro de 2022. Essa subida foi influenciada por fatores externos, mas principalmente pelas declarações políticas e monetárias recentes. O presidente Lula da Silva e Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, foram mencionados como tendo influência sobre os movimentos do câmbio. Lula afirmou que a alta do dólar é um movimento especulativo e criticou o Banco Central por não fazer o que deve ser feito corretamente. Campos Neto afirmou que os principais ativos financeiros são afetados pelos pronunciamentos de Lula, tornando o trabalho do Comitê de Política Monetária (Copom) mais difícil. Fernando Haddad, ministro da Fazenda, afirmou que o patamar de câmbio se acomodará e que a situação do dólar se reverta à medida que os processos de decisão sobre gastos do governo são concluídos e o governo corrigir "ruídos" na sua comunicação.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre economia
economia

Assentos vazios na Copa América são preocupação para EUA antes de Copa do Mundo

Com os EUA à caminho de sediar a Copa do Mundo em 2026 com o México e o Canadá, as faixas de assentos vazios não são uma boa aparênciaThe post Assentos vazios na Copa América são preocupação para EUA antes de Copa do Mundo appeared first on InfoMoney.
Mais notícias sobre economia
economia

Governo estuda tirar regra do salário mínimo para benefícios temporários

Ideia em discussão seria avançar sobre abono salarial, auxílio-doença, seguro-desemprego e seguro-defeso, que passariam a ser corrigidos apenas pela inflaçãoThe post Governo estuda tirar regra do salário mínimo para benefícios temporários appeared first o