games

Estúdio de Solium Infernum e Armello anuncia seu provável fim

Creditos: Adrenaline - Games

A
League of Geeks, desenvolvedora de jogos como Armello e Solium Infernum, anunciou que está entrando em um processo de "hibernação" de suas atividades. A empresa decidiu tirar uma "pausa bem merecida" nos próximos meses e pode não voltar.

    A situação financeira da desenvolvedora se tornou precária em dezembro de 2023, quando ela demitiu mais de 50% de suas equipes. A empresa afirmou que seus planos para Solium Infernum não seriam afetados, mas teve que adiar o desenvolvimento de Jumplight Odyssey indefinidamente.

    No entanto, a League of Geeks esclareceu que seus jogos já lançados continuarão em operação e com servidores ligados. No caso de seu projeto mais recente, a empresa afirmou que não tem fundos para financiar mais atualizações ou DLCs, mas pretende trazer pequenos ajustes e melhorias de desempenho.

    Apesar das promessas da empresa, o desenvolvimento de Solium Infernum será paralisado, a menos que haja um aumento súbito e inesperado de vendas. Já no caso de Armello, os jogadores devem testemunhar a chegada de conteúdos sazonais rotativos e o boardgame oficial do título continua sendo desenvolvido pela King of the Castle Games.

    A decisão de paralisar indefinidamente as atividades da League of Geeks foi tomada após a maioria de sua equipe ter garantido outros projetos em andamento. "Não temos certeza quando (ou se) vamos ressuscitar essa grande besta, mas estamos incrivelmente orgulhosos de tudo o que conquistamos".

    O provável fechamento do estúdio é um reflexo da situação atual da indústria de jogos, onde muitos investidores sumiram e não querem mais enfrentar o risco trazido pelo mercado. Com isso, muitas desenvolvedoras estão sendo forçadas a demitir equipes ou encerrar suas atividades diante da impossibilidade de financiar novos projetos.

Ver notícia completa...