geral

Feira do doce de Tatuí terá hora dos autistas e ponto de apoio para caravanas

Creditos: G1

A
décima feira do Doce de Tatuí será realizada de 5 a 9 de julho e promoverá ações inclusivas para pessoas com mobilidade reduzida e autistas. A festa acontecerá na Praça da Matriz de 10h às 22h. "A hora dos autistas" será promovida nas horas das 12h às 13h no sábado e domingo e das 11h às 12h na sexta-feira. Durante esses horários, a previsão é que a praça esteja com menos pessoas e o som ficará desligado para atender às necessidades das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

    Outras medidas incluem vagas exclusivas para embarque e desembarque de pessoas com mobilidade reduzida e um intérprete de Libras na cerimônia de abertura e no stand da Secretaria de Cultura e Turismo. Além disso, há mesas e assentos sinalizados com o símbolo universal da acessibilidade e equipadas com QRCodes do cardápio e da programação musical. O evento também contará com um espaço preferencial para pessoas com deficiência e banheiros adaptados e um fraldário com espaço adequado para amamentação.

    O evento contará com apoio para caravanas, com pontos de embarque e desembarque para ônibus e vans de turismo na Praça Manoel Guedes e na Praça Martinho Guedes. O Museu Histórico Paulo Setúbal funcionará como Posto de Informações Turísticas (PIT) durante os cinco dias da feira.

    A Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, em parceria com o Departamento Municipal de Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (DPCD) e o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPCD), promoverá as ações.

Ver notícia completa...