esportes

Fluminense: Cuca recusa proposta e outros dois técnicos estão na mira

Creditos: IG Esportes

O
Fluminense está passando por uma crise no Campeonato Brasileiro e está procurando um novo treinador após a demissão de Fernando Diniz. O técnico Cuca, que recentemente deixou o Athletico-PR, foi um dos principais alvos do clube para a sequência da temporada, mas recebeu uma negativa. A direção do Fluminense está conversando internamente com outros dois nomes para o cargo. O presidente Mário Bittencourt confia no auxiliar Marcão, mas entende que o clube precisa mudar a filosofia. O ambiente atual no elenco é de "tristeza" após a saída de Fernando Diniz e a expectativa é que um novo técnico traga uma "sacudida" no grupo.

    O novo técnico ideal para o Fluminense deve ter um histórico sólido no Brasileirão de pontos corridos, com uma abordagem mais defensiva e equilibrada. Além disso, é importante que o novo técnico já tenha familiaridade e experiência com alguns jogadores do elenco, facilitando a gestão do dia a dia no clube. O nome ideal para essas características era o de Cuca, experiente comandante e responsável pela grande virada do Fluminense em 2009. No entanto, o treinador optou por não assumir um novo trabalho após a saída turbulenta do Athletico-PR.

    O Fluminense ocupa a última posição na tabela com apenas seis pontos após 12 jogos disputados. A equipe perdeu para o Atlético-GO em casa e virou a equipe afundar ainda mais após a demissão de Fernando Diniz. O time das Laranjeiras enfrenta o Grêmio neste domingo (30), às 16h, fora de casa, pelo torneio nacional.

Ver notícia completa...