geral

'Furiosa: Uma saga Mad Max' não é tão brilhante quanto 'Estrada da Fúria', mas chega perto; g1 já viu

Creditos: G1

O
novo filme "Furiosa: Uma Saga Mad Max" estreará nos cinemas brasileiros na quinta-feira (23). É o primeiro filme da franquia Mad Max a abrir mão de seu protagonista para contar uma história de origem de uma personagem secundária. O diretor George Miller tenta repetir a fórmula de "Estrada da Fúria", mas o resultado não tem o poder do golpe inesperado de seu antecessor. Embora o ritmo seja irregular em alguns momentos, o filme deve ser respeitado por seus próprios méritos.

    O filme apresenta Charlize Theron como a personagem Furiosa, que se tornou uma guerreira no meio de um confronto entre dois grandes vilões. Anya Taylor-Joy interpreta uma versão jovem da personagem, e Chris Hemsworth completa o elenco principal como um maníaco em um planeta sem lei.

    A atuação de Hemsworth é uma das melhores desde "Thor: Ragnarok" (2017), enquanto Anya Taylor-Joy enfrenta o desafio de interpretar uma personagem emblemática e consegue uma atuação de calibre similar à de Theron por trás dela.

    No entanto, a jovem não recebe um roteiro tão rico e uma jornada tão sutil e instigante quanto a colega, e a trama perde tempo com sua versão pré-adolescente. A estrutura mais formal impede a reprodução da força de "Estrada da Fúria", e a ação de "Furiosa" pode ser mais cadenciada, mas não é menos bela.

    O diretor George Miller, aos 79 anos, mostra que ainda tem muito o queimar. Chris Hemsworth também se destaca em suas cenas.

Ver notícia completa...