fofocas

Gabriel Santana fala de representatividade LGBT: 'Orgulhoso de poder inspirar outros'

Creditos: Revista Quem

N
unca precisei sair do armário, porque sempre fui muito à vontade com quem sou. Eu sempre fui muito transparente, e acho que a mídia só começou a falar sobre isso porque passou a me enxergar de uma forma diferente. A visibilidade LGBT+ tem sido uma pauta crescente nas discussões sobre diversidade e o ator acredita que a sua postura aberta ajudou a dar mais visibilidade a essa causa. “A visibilidade de pessoas como eu é fundamental. Quando nos mostramos como somos, abrimos portas para que outros também se sintam confortáveis. Acredito que a transformação começa a partir da autenticidade”, declarou.

    O ator também aproveitou a oportunidade para refletir sobre a importância de o público aceitarem a diversidade. “As pessoas estão mais abertas para novas narrativas, e isso é muito bom. Quando você representa algo ou alguém, isso vai muito além de seu trabalho como artista. Você se torna um espelho para outras pessoas, e isso carrega uma grande responsabilidade”, completou Gabriel.

    Com um olhar atento sobre a evolução da representatividade no Brasil, Gabriel se sente motivado a seguir sendo uma voz ativa em favor da diversidade. Para ele, a mudança é gradual, mas está em constante movimento. “Cada passo dado, cada pessoa que se sente encorajada a ser quem é, fortalece o movimento. A representatividade é um processo contínuo, e estou orgulhoso de poder fazer parte disso, de poder inspirar outros a se expressarem com liberdade”, finalizou.

Ver notícia completa...

Mais noticias para voce
geral

Em Rio Branco, pais de crianças com autismo protestam contra suspensão de atendimentos de fonoaudiologia

Caso ocorreu na Urap Cláudia Vitorino, no bairro Taquari. Semsa informou que vai chamar aprovados em concurso em janeiro de 2025. Mães e pais se reuniram na Urap para exigir uma explicação nesta terça-feira (10)Arquivo pessoalPais de crianças com tr