geral

Geraldo Alckmin defende regulamentação do mercado de carbono durante Feira da Indústria do Pará

Creditos: G1

O
vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, defendeu a regulação do mercado de carbono em Belém na quarta-feira (22). Ele afirmou que o Brasil pode se beneficiar desse novo mercado que está em forte expansão. Estimativas apontam que a demanda por créditos de carbono aumentará 15 vezes até 2030. Alckmin destacou a importância de Belém sediar a COP 30 em 2025 e trazer para a floresta o debate sobre mudanças climáticas.

    O mercado de carbono tem dois tipos: regulado e voluntário. No mercado regulado, os governos definem metas ou limites de emissões para as empresas emissoras que devem ser cumpridos por lei. As empresas que conseguem emitir menos que o teto estabelecido podem vender seus créditos de carbono às que excederem o limite. No mercado voluntário, o valor do crédito é negociado em contrato com base nas características do projeto.

    Alckmin destacou a importância de Belém sediar a COP 30 em 2025 e trazer para a floresta o debate sobre mudanças climáticas. Ele afirmou que a cidade de Belém do Pará será o palco do evento mais importante do planeta. Ele tem certeza de que todos vão ficar fascinados porque se é para debater a mudança climática, o aquecimento global, nada como fazê-lo na COP da floresta, de quem preservou, de quem tem crédito de carbono.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre geral
geral

OAB suspende registro de advogada presa por injúria racial em aeroporto

Luana Otoni de Paula foi detida depois de agredir e chamar funcionário de linha aérea de 'macaco, preto, cretino, babaca'. Circuito interno flagra momento em que mulher agride funcionário em aeroporto de BHA Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) su
Mais noticias para voce
geral

Homens levam voadora após tentar roubar mulher, não conseguem ligar moto e fogem mancando; VÍDEO

Após primeira tentativa dar errado, dupla ainda abordou outra vítima, mas não levou nada. Crimes aconteceram na manhã desta terça-feira (25), na Região Noroeste de Belo Horizonte. Homens levam voadora após tentar roubar mulher, não conseguem ligar