tecnologia

iPhone: Bug no iOS 17.5 ressuscita fotos antigas e já deletadas

Creditos: TecnoBlog

A
atualização do iOS 17.5 está causando problemas para os usuários do iPhone, pois está recuperando imagens apagadas. A Apple ainda não comentou sobre o bug e não apresentou uma solução. Os usuários relatam que as imagens apagadas estão reaparecendo na galeria, mesmo após terem sido transferidas para um computador e apagadas do smartphone. Algumas pessoas afirmam ter limpado a lixeira do dispositivo e ainda assim as imagens reapareceram após a instalação do iOS 17.5.

    A Apple ainda não se pronunciou sobre o bug e nem apresentou uma solução, mas é possível entender o que deve estar acontecendo. Quando um arquivo é apagado, o sistema operacional é informado que o espaço de armazenamento está livre para ser usado. Enquanto o sistema não sobrescreve esse espaço com outro arquivo, os dados daquele arquivo deletado seguem lá. Parece que alguma coisa do iOS 17.5 está removendo o aviso de espaço livre nos arquivos deletados, o que pode estar causando a restauração dos arquivos.

    Além disso, a atualização do iOS 17.5 também permite que os iPhones identifiquem tags rastreadoras de outras marcas, como o AirTag e o Galaxy SmartTag. Essa funcionalidade é o resultado de uma parceria entre a Apple e o Google para combater casos de stalking que utilizam rastreadores. Agora, os iPhones instalados com essa atualização podem reconhecer se há alguma tag do ecossistema Android nos arredores.

Ver notícia completa...