games

Jogadores reclamam da dificuldade e falta de otimização da DLC de Elden Ring

Creditos: Adrenaline - Games

A
DLC de Elden Ring, Shadow of the Erdtree, está disponível após gerar muita expectativa. Embora seja avaliada como a DLC mais bem avaliada da história, os jogadores reclamam agora sobre a dificuldade alta e falta de otimização na versão de PC. No Steam, Shadow of the Erdtree tem mais de 34 mil análises e uma aceitação de 65%, o que rende o status neutro na plataforma da Valve. A maioria das reclamações são sobre a falta de otimização que leva a quedas bruscas de framerate, mas também existem reclamações sobre a dificuldade da expansão.

    A expansão tem problemas de otimização em várias partes, como quando o jogador está parado em um local e olha para um lado, tudo está bem, mas ao virar a câmera, perde mais de 10 FPS. Cachoeiras são grandes vilões de desempenho. Efeitos de magias também são grandes vilões de desempenho, principalmente quando vários jogadores estão soltando magias ao mesmo tempo.

    A dificuldade da expansão é um ponto em que a FromSoftware precisa esforçar-se. A dificuldade alta também é um ponto de reclamação, mas os desenvolvedores podem dar uma "nerfada" nesse aspecto, como fizeram no jogo base quando saiu.

    A DLC é difícil, sem dúvida. O jogador pode entrar no Reino das Sombras no NG+6 e os inimigos machucam desde o começo. Para equilibrar as coisas, existem fragmentos de Umbrárvore que aumentam todos os atributos em 5%. Existem 50 deles espalhados pelo mundo do jogo e colocam o jogador em um nível que equilibra as coisas. No entanto, o design dos inimigos e chefes é outro aspecto da dificuldade que os jogadores acham difícil.

    A FromSoftware pode tentar equilibrar a questão da dificuldade e otimizar o jogo. No entanto, o estúdio tem um ponto fraco em otimização e é difícil ser otimista nesse aspecto. O jogador pode escolher se concordar ou não com as reclamações sobre Elden Ring: Shadow of the Erdtree.

Ver notícia completa...