geral

Jovem troca vida acadêmica pelo sonho de empreender e passa a vender pães no interior de SP: 'Encontrei um propósito'

Creditos: G1

J
úlia Fraga formou-se em Letras na Universidade Federal de Viçosa e trabalhou como aluna e estagiária no mundo acadêmico por alguns anos. Ela concluiu o mestrado em Literatura e Cultura na Universidade Federal da Bahia e desenvolveu uma paixão por gastronomia após conhecer seu marido, que é padeiro. Em 2022, eles se mudaram para Atibaia e decidiram abrir uma padaria artesanal.

    Inicialmente, eles começaram com massas artesanais em feiras da cidade, mas isso não deu muito certo. Então, Júlia e seu marido decidiram abrir uma padaria artesanal no Centro de Atibaia. Eles passaram meses elaborando o plano de negócios e conciliando o sonho de empreender com seus outros trabalhos: ela continuou envolvida no mundo acadêmico e ele trabalhou como consultor de panificação e freelancer em restaurantes da cidade.

    A padaria, chamada Aura, foi inaugurada em março de 2023. A conciliação entre trabalho e estudos foi difícil para Júlia no começo, mas ela teve que se especializar no empreendedorismo e na gastronomia. Hoje, a padaria funciona de quarta a domingo e utiliza técnicas internacionais com produtos brasileiros.

    Júlia trabalha na operação e atendimento da padaria quase o dia todo e tem uma vida mais equilibrada. Embora haja desafios com clientes e burocracia, ela sente que o esforço vale a pena porque está construindo algo palpável para si mesma e sua família.

    No futuro, Júlia deseja se concentrar mais na gastronomia e possivelmente realizar estudos e pesquisas sobre alimentos e bebidas. Embora tenha aprendido muito na vida acadêmica, ela acredita que a gastronomia é o seu verdadeiro propósito.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre geral
geral

Com enfraquecimento de bloqueio, capitais podem ter queda de mais de 10°C nesta terça

Avanço de uma nova frente fria vai amenizar as temperaturas em boa parte do Sul e do Sudeste. Apesar da queda, alívio deve ser momentâneo e volta a esquentar na quarta-feira. As regiões Sul e Sudeste devem ser as mais atingidas pela frente fria que a