geral

Justiça manda fechar presídio onde presos tentaram fugir por um túnel

Creditos: G1

A
Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) anunciou o fechamento da Unidade Prisional de Ibirité, localizada na Grande BH, devido a uma determinação judicial. Cerca de 160 detentos foram remanejados para outras unidades da região. A unidade encontra-se em processo de desativação e os detalhes sobre a transferência dos presos e a lotação das unidades específicas não foram informados para razões de segurança.

    O chefe do Departamento Penitenciário de Minas Gerais da Sejusp, Leonardo Badaró, revelou que o sindicato e a Sejusp estão trabalhando juntos para realocar os policiais para as unidades mais próximas de suas casas. A transferência já começou e os servidores terão uma melhor qualidade de vida.

    No dia 19 de março deste ano, 18 detentos tentaram fugir do local usando um túnel que conectava uma cela a um centro religioso vizinho à unidade prisional. A fuga foi impedida pelos policiais penais e quatro pessoas em um carro com placa clonada foram encontradas aguardando alguns detentos do lado de fora. Essas pessoas estão foragido e são suspeitas de terem sido parte do grupo responsável pela abertura do buraco na parede do templo.

    Com o ocorrido, é previsto que os quatro detentos de alta periculosidade que estavam na cela sejam transferidos para a Penitenciária Nelson Hungria, em Ribeirão das Neves, também na Grande BH. Marretas e uma ferramenta elétrica foram encontradas pelos agentes no local.

Ver notícia completa...