esportes

Mancha Alviverde recebe torcida aliada 'à paisana' antes de Palmeiras x Grêmio e faz apelo a membros

Creditos: Terra Esportes

A
partida do Palmeiras contra o Grêmio, pela 33ª rodada do Brasileirão, é a primeira vez do time no Allianz Parque desde que a Federação Paulista de Futebol (FPF) proibiu a entrada de uniformes e faixas da Mancha Alviverde em estádios de São Paulo. A determinação atende a um pedido do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) após a emboscada da organizada a cruzeirenses da Máfia Azul.

    Integrantes da Mancha Alviverde não utilizavam uniforme da torcida mesmo na sede da organizada, onde confraternizavam com gremistas. No clube social, o código de vestimenta foi alterado por Leila Pereira, vetando a entrada de associados com trajes e acessórios da Mancha Alviverde e de quaisquer outras torcidas organizadas.

    A emboscada, em 27 de outubro, terminou com a morte de José Victor Miranda, de 30 anos. Ele integrava um grupo da Máfia Azul, organizada do Cruzeiro, de Sete Lagoas (MG). A Justiça já determinou a prisão de sete suspeitos de participarem do crime.

    A proibição da FPF é válida por tempo indeterminado. Outras organizadas do Palmeiras podem vestir seus uniformes e expor faixas no estádio. Integrantes identificados da Torcida Uniformizada do Palmeiras (TUP), Porks Alviverde e Rasta Alviverde foram observados pela reportagem do Estadão.

Ver notícia completa...