tecnologia

Método simples para proteger a conta Microsoft (do Outlook) de invasões

Creditos: WinAjuda

A
rthurr comentou que sua conta do Outlook, da Microsoft, sofre uma média de 20 tentativas de acesso por dia. Ele também mencionou que ele abriu o registro de atividades recentes da sua conta Microsoft e encontrou um cenário semelhante, com tentativas frustradas por senha incorreta e usando o e-mail secundário como "alias da conta".

    Ele sugeriu que os robôs podem estar tentando acessar suas contas usando dados de vazamentos anteriores. Para quem reutiliza a mesma senha em vários lugares, o risco é real.

    Fábio deu uma dica para eliminar essa importunação: crie um e-mail do tipo alias nesta página. Esse e-mail será usado apenas por você para fazer login em sua conta.

    Acesse a tela "Gerencie como você entra na Microsoft" e clique no link "Tornar o principal do e-mail/alias recém-criado".

    Acesse a tela de preferências de entrada e desmarque todos os endereços de e-mail, nome de usuário e telefone. O único que ficará marcado é o e-mail/aliás recém-criado e tornado principal.

    A partir de agora, seu e-mail principal não serve mais para fazer login. Para acessar a conta associada a ele, é preciso informar o e-mail/alias que acabou de ser criado.

    A lógica é bem simples: como o e-mail recém-criado não é conhecido e o original foi desabilitado para autenticação, os robôs perderam o dado de que dispunham para tentar invadir a conta.

    Certifique-se de duas coisas: 1) guardar bem o e-mail/alias recém-criado para não correr o risco de esquecê-lo; e 2) não divulgá-lo em lugar algum.

Ver notícia completa...