geral

Ministério Público abre vagas de estágio com bolsa de R$ 937; veja como participar

Creditos: G1

O
processo seletivo para o Programa de Estágio Supervisionado do MP do Ceará será realizado de 16 de julho a 31 de julho de 2024. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet no endereço eletrônico Oportunidades > Processos Seletivo > MPCE 01/2024. Os cursos ofertados são Administração Pública, Gestão Pública, Gestão de Políticas Públicas, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Ciências da Computação ou cursos análogos, Engenharia Civil, Geografia, História, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia e Publicidade e Propaganda. As inscrições são gratuitas e o candidato deve ter cursado no mínimo 20% e no máximo 90% dos créditos do curso de graduação. Após a inscrição, o candidato deve enviar os documentos histórico escolar e declaração emitida pela instituição de ensino para o e-mail [email protected].

    O Programa de Estágio do MP do Ceará reservará 10% das vagas para pessoas com deficiência e 30% para quem se autodeclarar negro. A verificação da condição declarada será feita por uma comissão de heteroidentificação racial composta por cinco integrantes. As provas terão 50 questões objetivas e uma redação e serão aplicadas presencialmente nos municípios de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Iguatu, Quixadá, Russas, Maracanaú, Caucaia, Sobral, Tianguá e Crateús. A prova de portugês terá 15 questões objetivas e a de conhecimentos específicos, 35. O resultado de todas as etapas será divulgado no endereço eletrônico do IEL/CE. Após a interposição de recursos, o resultado sairá no dia 6 de novembro de 2024. Dúvidas sobre o processo seletivo poderão ser sanadas pelo Serviço de Atendimento ao Candidato do IEL/CE, pelo e-mail [email protected], no horário das 9h às 11h e 13h às 16h, em dias úteis.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre geral
geral

Polícia prende homem apontado como responsável por fábrica clandestina de armas e munição em Piedade

Segundo a Polícia Civil, Carlos Renato Fernandes Freitas, o Renatinho, fornecia material para a facção Comando Vermelho (CV). Polícia prende traficante responsável por fábrica clandestina de armas e munições em PiedadeA Delegacia Especializada em Arm