geral

MP ouve mãe e namorado de estudante morta a tiros em Porto Alegre; jovem foi homenageada em formatura da UFRGS

Creditos: G1

A
família de Sarah, originária de Campo Limpo Paulista (SP), passou o final de semana em Porto Alegre, onde assistiram à formatura e homenagens à estudante. A promotora Lúcia Helena Callegari, que atuou no júri do Caso Kiss, conversou com os familiares de Sarah. O MP afirma que está "aguardando pelo indiciamento da Polícia Civil" para analisar criminalmente o caso e oferecer denúncia contra os suspeitos. A promotoria também afirma que está "acolhendo familiares da vítima" e "agilizando" na conclusão da apuração policial.

    Sarah Domingues era ativista e reconhecida como liderança estudantil. No dia 23 de janeiro de 2024, ela foi assassinada em frente a um mercado na Ilha das Flores, enquanto fazia uma pesquisa acadêmica. Em 6 de fevereiro, a Polícia Civil prendeu temporariamente cinco pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato da jovem de 28 anos. Os presos seriam o mandante do assassinato, dois executores e outras duas pessoas que teriam envolvimento com o crime.

    A Polícia Civil cedeu imagens que mostram a conduta dos criminosos, e um dos envolvidos nos atos de violência foi preso dentro de um shopping de Porto Alegre. A Brigada Militar e a Polícia Civil prenderam 28 pessoas e 25 armas em uma operação realizada no ano passado.

    Durante a formatura da UFRGS, o nome de Sarah foi recebido sob aplausos da plateia e dos formandos. Sua mãe, Marta da Silva Domingues, definiu a entrega do diploma da filha como "uma homenagem bonita, mas dolorosa". Além da mãe, a irmã de Sarah, a estudante Eloá da Silva Farias, também viajou para participar da homenagem de formatura.

    Sarah Domingues estudava Arquitetura e Urbanismo na UFRGS e desenvolveu um projeto sobre enchentes nas ilhas. O projeto foi desenvolvido em um tema que se revelou urgente meses após a morte: a necessidade de um projeto urbanístico para combater as frequentes enchentes que atingem a região das ilhas.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre geral
geral

Incêndio causa estragos em depósito de pneus em Jaíba

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, quando os militares chagaram, encontraram vários focos em um amontado de pneus e o telhado de zinco da edificação já havia desabado por conta das chamas. Militares durante os trabalhos de combate ao incê
Mais noticias para voce
geral

Caminhão fura bloqueio, bate em carro e deixa uma pessoa morta na BR-153, no Pará

Acidente aconteceu próximo ao município de São Geraldo do Araguaia. Acidente entre caminhão e carro deixa uma pessoa morta no Pará.Reprodução/Redes sociaisUm acidente envolvendo um caminhão e um carro de passeio deixou uma pessoa morta nesta quarta-f