geral

O mistério por trás de desenho animado anti-Zelensky e pró Rússia que viralizou

Creditos: G1

A
BBC descobriu que os desenhos animados anti-Zelensky são provavelmente de origem russa, embora haja evidências de que os franceses também possam ter sido envolvidos. A série animada "Ukraine Inc" apresenta a Ucrânia como sendo controlada por "nazistas" e Zelensky como um "fantoche do Ocidente" que "passa os ucranianos por um moedor de carne". A animação também parece ecoar as narrativas de propaganda dos canais estatais russos.

    A série animada foi promovida por meios de comunicação pró-Kremlin, como o canal Readovka e a agência NewsFront. A RRN, anteriormente conhecida como Reliable Russian News, também promoveu a série animada no mesmo dia em que o primeiro episódio foi ao ar no site ukraine-inc.info. A organização se posiciona como "independente", mas tem sido frequentemente citada por missões diplomáticas russas no exterior.

    A animação também foi compartilhada nas páginas oficiais do Facebook de pelo menos nove escritórios do exterior da agência do Kremlin para a cooperação humanitária internacional, a Rossotrudnichestvo. Os animadores profissionais compararam os desenhos de propaganda e encontraram semelhanças entre o rato usado na série Ukraine Inc e no desenho animado pró-Wagner.

    A França também foi acusada de ter produzido desenhos animados de propaganda antes. No entanto, o professor Kevin Limonier, da Universidade de Paris-Saclay, afirmou que a França não está envolvida na produção desses desenhos animados. Ele acredita que a Rússia está tentando convencer seu público interno de que ainda há franceses trabalhando pelos interesses da Rússia.

    A campanha de propaganda anti-Zelensky está promovendo o próximo episódio da série animada e convocando os espectadores a se inscreverem para receber atualizações e não perder o lançamento.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre geral
geral

Professor doa imóvel de R$ 25 milhões para financiar bolsas de permanência estudantil na USP

Doação de prédio em Poços de Caldas (MG) foi incluída no testamento do antropólogo Stelio Marras. Esta é a maior contribuição que o fundo da instituição já recebeu até então. Em testamento, professor doa imóvel de R$ 25 milhões em Poços de Caldas par
Mais notícias sobre geral
geral

Qual o tamanho médio do pênis brasileiro? Existe cirurgia para aumentar o órgão? Veja o que dizem especialistas

De tempos em tempos surgem estudos '? sérios ou não '? sobre o tamanho do pênis. Do tamanho aos procedimentos estéticos, passando pelos problemas sexuais, especialistas tiram dúvidas sobre o órgão masculino. Pênis flácido médio tem 9,16 centímetros e