esportes

Pepê Gonçalves tem erro na final e fica em quarto na Polônia

Creditos: Terra Esportes

N
o domingo, 16 de julho, houve a disputa do caiaque-cross na etapa de Cracóvia, na Polônia, da Copa do Mundo de canoagem slalom. No masculino, Pepê Gonçalves teve um desempenho destacado, alcançando a final e terminando em quarto lugar. Já no feminino, Omira Estácia foi a melhor brasileira, ficando na 16ª posição.

    Pepê Gonçalves começou a competição com um nono lugar na tomada de tempo, garantindo a vaga para a fase de mata-mata. Ele venceu facilmente na primeira rodada e avançou para as quartas de final, onde ficou em segundo lugar. Na semifinal, Pepê teve dificuldades e ficou na última colocação inicial, mas usando sua habilidade de remonta, ele ganhou duas posições e avançou para a segunda final da temporada. Na decisão, Pepê começou bem, ficando em terceiro lugar, mas na última porta de remonta, ele teve problemas para contornar a baliza e ficou para trás, terminando na quarta posição. O ouro ficou com o suíço Martin Dougoud, enquanto o checo Vit Prinds foi o segundo colocado e o francês Mathurin Madore levou o bronze.

    No feminino, Ana Sátila e Omira Estácia representaram o Brasil. Ana teve um desempenho ruim na tomada de tempo e foi eliminada na primeira rodada. Mesmo com o resultado ruim no caiaque-cross, Ana saiu com a prata na canoa, que foi a última etapa do circuito mundial antes da Olimpíada. Omira Estácia fez um tempo de 62s91 e ficou em 27º lugar na qualificação. Ela avançou para as oitavas de final, mas teve dificuldades para ultrapassar uma baliza de remonta na quartas de final e foi eliminada da competição. A vitória na final foi da australiana Jessica Fox, que dominou a etapa da Copa do Mundo e levou o ouro nas três provas femininas. A checa Tereza Knebloca e a britânia Kimberley Woods completaram o pódio.

Ver notícia completa...