geral

'Pets da Alegria' leva cachorros a lar de idosas em Ribeirão Preto, SP, e faz a alegria de moradoras

Creditos: G1

O
projeto "Pets da Alegria" visa trazer alegria e companhia a idosas em instituições de Ribeirão Preto, SP, através da visita de cães. A instituição Lar Lili Ribeiro tem 27 moradoras, algumas recém chegadas e outras já veteranas. A coordenadora da instituição, Adrielli Fernanda de Oliveira Silva, destaca a importância da participação efetiva das idosas e a preocupação em garantir que as visitas sejam de qualidade e ofereçam distração à rotina.

    A bióloga Denise da Silva é idealizadora do projeto e gosta de estar perto de idosas e cães. Com o tempo, o projeto cresceu e hoje tem 26 cães que visitam nove instituições, entre lares de idosos e hospitais. A visita dos cães traz alegria e interação entre os idosos e os animais, tornando o ambiente mais agradável e permitindo que os idosos contem do passado e participem ativamente da atividade.

    Aos 96 anos, Izaira Albergheti Penna confirma a importância dos cães para as idosas e a delícia de interagir com eles. Para garantir que as visitas sejam sempre agradáveis e sem incidentes, os animais que entram no projeto precisam ser dóceis e entender comandos básicos. Os tutores precisam preencher um formulário de inscrição e os cães passam por uma avaliação para determinar se eles estão aptos para participar do projeto.

    O trabalho do projeto tem sido valioso para Irani da Silva, de 64 anos, que se sente mais alegre quando os cães estão presentes e fica triste quando eles não estão com ela.

Ver notícia completa...