games

Prince of Persia: The Sands of Time: devs falam sobre principais mudanças no remake

Creditos: Adrenaline - Games

O
remake do clássico Prince of Persia: The Sands of Time não recebeu novidades no recente evento do Ubisoft Forward. O diretor criativo, Bio Jade Adam Granger, falou sobre os desafios de modernizar um clássico e como eles trabalharam no remake do jogo de 2003. O desenvolvimento do jogo foi turbulento, com mudanças de estúdios e reinício do desenvolvimento, e agora o jogo será lançado apenas em 2026.

    Granger falou sobre os quatro pilares que guiam a equipe ao refazer um clássico: "santificar, respeitar, modernizar e acrescentar". Cada elemento do jogo original passa por essa lente para decidir como será a mudança. Algumas coisas não mudam, como a corrida na parede e a adaga, que são elementos essenciais da receita original que são respeitados e santificados.

    O diretor também falou sobre a modernização do combate datado de 21 anos. Ele cita exemplos como Dark Souls e God of War que elevaram o desafio no combate. Mesmo passando por uma modernização, o combate do remake ainda terá sua essência do original com bastante acrobacia, como os ataques aéreos após usar a parede.

    O remake de Prince of Persia: The Sands of Time chegará apenas no final da atual geração de consoles e não deve ter um novo jogo play tão cedo.

Ver notícia completa...