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PS5 é mais rápido que XSX por conta de seu compilador de shader e API melhores

Creditos: Adrenaline - Games

O
texto discute a diferença de desempenho entre o PlayStation 5 (PS5) da Sony e o Xbox Series X|S da Microsoft. Embora o console da Microsoft tenha números maiores de TeraFLOPS, o PS5 apresenta um melhor desempenho graças ao seu compilador de shader e API melhores, segundo o Digital Foundry. O compilador de shader do PS5 é "extremamente rápido e otimizado", permitindo que o console tenha um desempenho mais rápido. Além disso, a API usada pela Sony também apresenta resultados melhores, tornando o PS5 mais atraente para os desenvolvedores. A Microsoft está trabalhando para melhorar esses aspectos, mas a Sony também está empenhada nesse caminho.

    O texto também menciona que jogos feitos em Unreal Engine 5 beneficiam mais da maior quantidade de núcleos da GPU do Xbox Series X, enquanto outros engines beneficiam mais do maior clock do PS5. Ambos os consoles são baseados em APUs personalizadas da AMD, com 8 núcleos de processador e gráficos RDNA 2. No entanto, o processador do PS5 tem clocks maiores variáveis contra os 3,5 GHz fixos do Xbox Series X.

    Em relação à iGPU, o Xbox Series X oferece 52 unidades computacionais a 1,825 GHz, enquanto os gráficos integrados do PS5 tem 36 unidades computacionais operando a 2,23 GHz. Isso resulta em desempenhos de 12,16 e 10,13 TFLOPS, respectivamente.

    O texto também promove o grupo de ofertas do Adrenaline, que oferece promoções diárias, acesso antecipado a cupons de desconto e outras ofertas de hardware, componentes e eletrônicos para montar um PC.

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