ciencia

Saiba o que é impressão de tecidos humanos, tecnologia que pode ajudar a acabar com testes em animais

Creditos: G1 Ciência

A
empresa 3DBS está produzindo modelos de pele, barreira intestinal e fígado para uso na indústria farmacêutica e cosmética. Esses tecidos são usados por pesquisadores que analisam toxicologia, eficácia e segurança. A principal vantagem do uso de tecidos bioimpressos é a redução, substituição e refinamento do uso de cobaias animais. A empresa usa células humanas para produzir os tecidos. Para produzir a pele, as células são misturadas com polímeros biocompatíveis e então impressas com uma bioimpressora 3D. O modelo de barreira intestinal foi desenvolvido em parceria com o Laboratório Nacional de Biociências. Os tecidos de fígado são produzidos com células importadas e do banco do Rio de Janeiro. A diretora da empresa menciona que os desafios incluem a escalabilidade da produção de células e o tamanho dos produtos. Além disso, a logística do transporte dos tecidos é um desafio devido à necessidade de manter os produtos estéreis e imóveis durante o transporte.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre ciencia
ciencia

Água fria e óleo quente: entenda a reação química e por que ela pode ser tão perigosa

A morte de uma mulher de 33 anos após fritar um ovo acendeu um alerta sobre os perigos de misturar água e óleo de cozinha quente. O caso aconteceu em Limeira, no interior de São Paulo. Mulher se queima ao fritar ovo e morre 10 dias depois no interio
Mais noticias para voce
disney

Acampamento Saia e Brinque Jardim no Festival Internacional de Flores e Jardins de EPCOT de 2024.

Entre os jardins interativos no Festival Internacional de Flores e Jardins de 2024 no EPCOT está o Jardim Camp Get Out 'N' Play apresentado pela OFF! Este playground/jardim está localizado perto da Creations Shop em World Discovery. O Jardim Camp Get Out.