games

Sea of Thieves foi o jogo mais baixado do PS5 em maio nos EUA e Europa

Creditos: Adrenaline - Games

S
ea of Thieves foi o jogo mais baixado do PS5 em maio nos Estados Unidos e Europa, enquanto no Brasil ficou na 18ª posição. Embracer fechou Pieces Interactive, estúdio que fez novo Alone in the Dark. O trailer de Call of Duty: Black Ops 6 é o mais visto no canal da franquia no YouTube. Além do PS5, Sea of Thieves chegou ao NVIDIA GeForce NOW recentemente. O jogo teve um desempenho forte em mercados gamers de alto impacto como os Estados Unidos, mostrando que o título da Rare possui alto potencial de crescimento no PlayStation 5. Os números no console rival podem estimular novos lançamentos de jogos first party do Xbox em outras plataformas.

    Sea of Thieves no PS5 foi bem durante o mês de maio, superando jogos como Madden NFL 24, Grand Theft Auto V, F1 24, Helldivers 2 e Call of Duty: Modern Warfare 3 tanto nos Estados Unidos quanto na Europa. Apesar de ficar longe na lista dos downloads no Brasil, o jogo performou bem nas demais regiões. Rumores sugerem que o Xbox deve intensificar os lançamentos de jogos no Switch e PlayStation, incluindo suposto Halo Combat Evolved.

    A lista do top 10 downloads nos EUA inclui Sea of Thieves, Madden NFL 24, Call of Duty: Modern Warfare 3, Helldivers 2, GTA V, NBA 2K24, MLB The Show 24, Stellar Blade e Fallout 4. A lista do top 10 na Europa inclui Sea of Thieves, GTA V, F1 24, Assassin’s Creed Mirage, Helldivers 2, Call of Duty: Modern Warfare 3, TopSpin 2k25, Fallout 4 e Stellar Blade.

    O bom desempenho de Sea of Thieves no PS5 pode ser um incentivo para o Xbox decidir quais jogos vai lançar nas plataformas rivais, como PlayStation e Nintendo Switch. A Microsoft apresentou vários títulos first party no último Xbox Games Showcase, incluindo a revelação da DLC Shattered Space de Starfield.

    Rare/Divulgação

    Por enquanto, além de Hi-Fi Rush, Grounded, Pentiment e Sea of Thieves, a Microsoft não confirmou nenhum outro jogo no PS5. Os rumores correm soltos e especulam muitos nomes, incluindo Senua’s Saga: Hellblade 2, Starfield e diversos outros jogos.

    Sea of Thieves possui servidores dedicados no PS5, por isso será interessante acompanhar o desempenho do game ao longo dos meses. Será que o título MMO de piratas vai conquistar o público do PlayStation ao longo dos meses? Caso consiga, com certeza deve influenciar as próximas decisões da Microsoft.

    Fonte: VGC

Ver notícia completa...