geral

Segunda-feira com chuva e frio no RJ

Creditos: Terra

O
estado do Rio de Janeiro está passando por uma série de mudanças climáticas, com temperaturas mais baixas e chuva mais frequente. A cidade do Rio de Janeiro registrou um recorde de temperatura máxima em junho de 2024, com uma temperatura de 21,8°C às 1 hora da madrugada de 30 de junho. A temperatura foi registrada na região da Marambaia pela INMET. A temperatura mínima registrada anteriormente era de 22°C em 26 de maio de 2024.

    A passagem da frente fria trouxe chuva e frio para todo o estado do Rio de Janeiro. A segunda-feira, 1 de julho de 2024, continua com céu nublado e chuva, com a possibilidade de eventos de chuva moderada a forte nas áreas litorâneas e eventos de chuva moderada a forte no interior fluminense. A temperatura caiu mais nesta segunda-feira, com a sensação de frio o dia todo. A temperatura máxima prevista para a cidade do Rio de Janeiro é de apenas 19°C, com a possibilidade de novo recorde de menor temperatura máxima para 2024.

    A partir da terça-feira, com a volta do sol e o afastamento do ar frio intenso, a temperatura entra em elevação novamente, mas apenas as tardes ficam mais quentes. A temperatura máxima prevista para a cidade do Rio de Janeiro entre quarta e sexta-feira vai ficar entre 27° e 29°C. As madrugadas vão continuar frias no estado do Rio de Janeiro durante toda a semana. Na terça, 2 de julho, e na quarta, 3 de julho, pode ocorrer novo recorde de menor temperatura do ano na cidade do Rio. A Climatempo prevê 13°C na terça e 12°C na quarta-feira. O recorde atual de menor temperatura no Rio de Janeiro é de 12,8°C, em 21 de junho de 2024.

    Além disso, a passagem da frente fria deixou o mar muito agitado, com ondas de 2,5m a 3,0m, até às 21h desta segunda-feira, 1 de julho de 2024. A marinha do Brasil alerta para ressaca.

Ver notícia completa...