tecnologia

Stoop, app de newsletters, para de funcionar e prejudica escritores e leitores

Creditos: WinAjuda

A
newsletter é uma ferramenta eficaz para manter um contato direto com os leitores. Apesar disso, muitos aplicativos e serviços prometem melhorar a experiência de leitura, colocando-se como intermediários.

    O Stoop foi uma promessa no setor, oferecendo um endereço de e-mail para cadastros em newsletters e sugestões de publicações para inscrever-se. O aplicativo foi comparado a um app de podcasts, mas para newsletters.

    Em 2019, o fundador do Stoop, Tim Raybould, expressou preocupações com o aplicativo agindo como intermediário e o que aconteceria com os inscritos caso o aplicativo saísse do ar. Tim pediu um voto de confiança, argumentando que o Stoop era uma caixa de entrada e que as pessoas gostariam de separar o e-mail pessoal do recebimento de conteúdo.

    Em 2024, o leitor Alexandre decidiu retomar a newsletter do Manual e mencionou que o Stoop estava morto. Após investigação, descobriu-se que o aplicativo parou de funcionar em ambos os dispositivos (mobile e web), e o link para baixar no Android dá erro no site. A versão para iOS continua ativa, mas a última atualização foi publicada há três anos.

    Tentativas de contato com Tim foram sem sucesso. Embora não acredite que ele tenha agido de má-fé, fica preocupado com as relações que podem ter sido rompidas pela quebra do Stoop.

    🔮 O OpenOrb é um buscador/diretório de blogs pessoais escritos em português. Prestigie a web raíz!

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre tecnologia
tecnologia

Elon Musk teve 12 filhos e três ex-mulheres: saiba quem é quem na vida familiar do bilionário

Bilionário confirmou que teve mais bebê no começo deste ano com a executiva Shivon Zills. Antes, ele relacionou com atrizes, cantora e escritora. Elon Musk em foto de 16 de junho de 2023REUTERS/Gonzalo Fuentes/File PhotoO bilionário Elon Musk tem 12