geral

Sul de Minas ultrapassa 500 denúncias eleitorais em menos de um mês; saiba como denunciar

Creditos: G1

N
o sul de Minas, foram registradas 530 denúncias eleitorais pelo aplicativo Pardal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até a segunda-feira (9). No estado de Minas Gerais, há um total de 3.586 denúncias. A média diária de denúncias é de 21 em 63 cidades da área de cobertura da EPTV Sul de Minas. As cidades com mais denúncias são Poços de Caldas (77), Alpinópolis (52) e Cambuquira (45).

    O aplicativo Pardal pode ser baixado gratuitamente nas lojas de dispositivos móveis e é usado para denunciar compra de votos, uso da máquina pública, abuso de poder político ou econômico e uso indevido de meios de comunicação. Para cada denúncia, o usuário deve observar as regras específicas sobre o que é permitido e o que é proibido em relação ao tópico em questão.

    O objetivo do Pardal é evitar acusações incorretas ou infundadas. A pessoa denunciante é responsável por preencher os dados e anexar os arquivos da irregularidade apontada. Pelo Pardal Web, é possível acompanhar o andamento e as estatísticas das denúncias apresentadas via Pardal Móvel. Já o Pardal ADM permite gerar uma notificação informatizada à pessoa, ao partido político, à federação ou à coligação mencionada, acompanhada de um link específico para informar a regularização ou o esclarecimento do fato e anexar a documentação comprobatória.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre geral
geral

Idoso de 67 anos mata esposa e sogra a tiros no sudoeste da Bahia

Crimes ocorreram no sábado (12), em Vitória da Conquista. Idoso de 67 anos mata esposa e sogra a tiros no sudoeste da BahiaReprodução/Redes SociaisUm idoso de 67 anos matou a esposa e a sogra a tiros em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, no
Mais notícias sobre geral
geral

IFS está com edital aberto para a contratação temporária de profissionais de nível superior

As inscrições vão até o dia 22 de outubro. Prova de concurso públicoFreepik/jannoon028/ArquivoO Instituto Federal de Sergipe (IFS) está com edital aberto para a contratação temporária de profissionais de nível superior especializado. São 14 vagas pa