games

Super Mario Wonder seria o culpado pelas baixas vendas de Sonic Superstars

Creditos: Adrenaline - Games

A
SEGA afirma que o jogo Sonic Superstars não vendeu bem devido ao lançamento próximo de títulos do mesmo gênero, como Super Mario Bros Wonder. A empresa afirma que o jogo foi bem recebido, mas o timing do lançamento coincidiu com outros títulos concorrentes do mesmo gênero, o que fez o jogo ficar atrás da previsão inicial. O produtor de Super Mario Bros Wonder considera o estilo clássico de Sonic Superstars como uma "coincidência interessante". Ambos os jogos trazem plataforma 2D com suporte a multiplayer local, mantendo as raíces das franquias. A SEGA não menciona Super Mario Bros Wonder diretamente, mas o jogo da Nintendo foi lançado em outubro do ano passado, quando nenhum título com as mesmas propostas foi lançado.

    No gênero soulslike, a situação é semelhante. Enotria: The Last Song e a DLC de Elden Ring foram agendados para o mesmo dia, 21 de junho, e a data foi anunciada por ambos no mesmo dia, 21 de fevereiro. Diferentemente da SEGA, o estúdio Jyamma Games anunciou que fará uma mudança na data de lançamento de seu soulslike, algo a ser anunciado no dia 21 de março, já que seria "suicídio" lançá-lo no mesmo dia do aguardado Elden Ring Shadow of the Erdtree.

    A SEGA garante que a expansão estratégica da IP Sonic está progredindo bem e eles continuarão a trabalhar em promoções diferentes para aumentar as vendas de Sonic Superstars especificamente. O mais recente jogo da franquia tem uma aceitação de 67% entre as quase 2 mil reviews no Steam, diferentemente de Sonic Frontiers, que é um dos jogos da franquia mais bem avaliados no Steam (89% com 17 mil reviews). O protagonista de Sonic Superstars recebeu um traje que o deixa com a aparência do anti-herói da franquia, Shadow, personagem que retornará em Sonic X Shadow Generations, anunciado em janeiro, e que chega no terceiro trimestre de 2024.

Ver notícia completa...