economia

Taxação dos FIIs e Fiagros pode trazer desestímulo aos investidores, diz analista

Creditos: InfoMoney

O
governo planeja apresentar um projeto de lei complementar que inclui o Fundo de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagro) e o Fundo de Investimento Imobiliário (FIIs) na categoria de prestadores de serviço. Isso significa que esses fundos passariam a ser sujeitos a cobrança do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS). A nova alíquota poderia impactar a rentabilidade dos fundos entre 10% a 20%.

    Existem 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos.

    FIIs e Fiagros não são pessoas jurídicas e, portanto, não têm a capacidade de distribuir lucros semestralmente como as empresas. Ao serem tributados, isso pode limitar o potencial de reinvestimento dos fundos.

    Os fundos imobiliários e Fiagros são fontes relevantes de financiamento de suas cadeias produtivas e contribuíram para o desenvolvimento da própria indústria.

    FIIs e Fiagros são veículos de investimento para pequenos investidores e o investimento médio atual em FII é em torno de R$ 50 mil por investidor, e em Fiagro é de R$ 20 mil por investidor. Atualmente, os fundos imobiliários contam com aproximadamente 2,7 milhões de investidores dos quais 76,2% são investidores pessoas física.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre economia
economia

Não taxar armas com imposto seletivo é um 'equívoco', diz Alckmin

Questionado sobre o debate em torno da isenção das carnes no novo imposto sobre o consumo, o vice-presidente apenas respondeu ser 'muito melhor' desonerar a alimentaçãoThe post Não taxar armas com imposto seletivo é um 'equívoco', diz Alckmin appeared fir
Mais notícias sobre economia
economia

Farinha de aveia e molho de tomate, pleitos do agro, ficam fora da cesta básica

Medida contraria o pleito da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA); os deputados do grupo de trabalho também não acataram o pedido da bancada do agro de incluir as carnes na lista de itens que terão isenção de impostosThe post Farinha de aveia e molho