politica

Unicef lança campanha para reforçar o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Creditos: G1 Política

O
UNICEF lançou uma campanha chamada "Em Casa Sem Violência" como parte do Projeto Crescer sem Violência, visando aumentar a conscientização sobre a violência contra crianças e adolescentes. A campanha aborda vários tipos de violências, incluindo física, psicológica, sexual e negligência. A estratégia de divulgação inclui ações digitais com influenciadores digitais e o lançamento do clipe "Corra", em parceria com a banda Palavra Cantada.

    De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2023, o Brasil registrou um recorde de 74.930 vítimas de estupro e exploração sexual de vulnerável no país. A pesquisa mostrou que 8 em cada 10 vítimas de violência sexual eram menores de 18 anos, com 10,4% dos casos envolvendo bebês e crianças de até 4 anos; 17,7% entre 5 e 9 anos; e 33,2% entre 10 e 13 anos. A residência é o local mais perigoso para meninos e meninas, com 72,2% dos casos ocorrendo em ambiente doméstico e 71,5% das vezes tendo como autor um familiar ou conhecido da vítima.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre politica
politica

Lira diz que não há hipótese de projeto que equipara aborto a homicídio avançar 'em casos previstos em lei'

Presidente da Câmara promete relatoria feminina e acena para os que são contra e a favor do aborto: 'Não avança para legalizar, nem retroage'. Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur LiraZeca Ribeiro / Câmara dos DeputadosUm dia após comandar nest