politica

Veja 10 trechos do vídeo da reunião entre Bolsonaro e ministros antes das eleições de 2022

Creditos: G1 Política

A
reunião ministerial ocorreu em julho de 2022 e foi investigada pela Polícia Federal (PF). O ex-presidente Jair Bolsonaro convocou os ministros a agirem nas eleições e afirmou que a liberdade estava em jogo. Ele também criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) e propôs uma nota conjunta dos presentes para dar credibilidade a uma tentativa de golpe. Bolsonaro também atacou os ministros do STF e afirmou que 'é difícil ganhar o jogo'.

    O então ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, falou sobre reuniões com comandantes das Forças Armadas para discutir eleições. O então ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, propôs infiltrar agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) nas campanhas de Jair Bolsonaro à reeleição e de seu principal adversário, Luiz Inácio Lula da Silva.

    O então ministro da Justiça, Anderson Torres, pediu empenho em ações antes das eleições e afirmou que o cenário era "ameaçador". Ele questionou a lisura da votação e afirmou que a gente não pode questionar quando digita a senha para transferir R$ 300 de uma conta para outra.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre politica
politica

Camilo Santana diz ser 'fundamental' aprovação do Novo Ensino Médio no 1º semestre

O ministro da Educação, Camilo Santana, defendeu nesta quarta-feira (28) a aprovação do Novo Ensino Médio ainda no primeiro semestre para permitir a implantação das mudanças em 2025. O governo federal enviou em outubro de 2023 um projeto de lei para o Con
Mais notícias sobre politica
politica

STJ marca para o dia 20 de março julgamento do pedido da Itália para Robinho cumprir pena

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) marcou para o próximo dia 20 o pedido do governo da Itália para o ex-jogador Robinho cumprir pena no Brasil. De acordo com o MPF, o Tribunal de Milão solicitou ao estado brasileiro que homologue a sentença condenatória