disney

Vídeo com executivo da Disney afirma que a empresa discrimina homens brancos.

Creditos: WDWNT

A
empresa The Walt Disney Company está sendo criticada por conservadores após um vídeo ter sido divulgado mostrando Michael Giordano, o Senior Vice President de Assuntos de Negócios da Disney, falando sobre contratação diversa. O vídeo foi compartilhado originalmente por James O'Keefe, fundador do grupo de direita Project Veritas, e foi divulgado pela mídia conservadora. No vídeo, Giordano está conversando com um jornalista do grupo O'Keefe Media Group em um restaurante. O jornalista está se apresentando como um jornalista que está namorando Giordano.

    Giordano diz no início do vídeo: "Sim, há vezes em que você sabe que não estão considerando um homem branco para este cargo". Quando o reporter desconhecido pergunta se isso é falado, Giordano responde: "Há vezes quando é falado". Quando perguntado como um executivo pode dizer isso, Giordano diz: "Não estão considerando um homem branco para este cargo".

    Giordano, um homem branco que tem estado com a Disney por mais de 10 anos, afirma que foi negado promoções por causa de sua raça e sexo. Ele diz que funcionários da RH e outras posições lhe disseram: "Ninguém mais te vai dizer isso, Mike, mas eles não estão considerando nenhum homem branco para este emprego".

    Giordano diz que alguns anos atrás, a Disney recusou um candidato que era "meio negro, mas não, como, aparecer meio negro" porque "eles queriam alguém no encontro que aparecesse da certa maneira e ele não estava vindo para o encontro".

    "Eu acredito que há um código de palavras aceitáveis e barulhos que são usados para explicar o que estão procurando", diz Giordano. Um exemplo que ele deu foi: "Não estamos olhando para os suspeitos habituais para este emprego".

    Giordano diz que a Disney é cautelosa em relação ao messaging porque não querem ser processados. "Quando se trata de diversidade", ele disse, "há uma crença de que é apenas boa para a sociedade. Mas também há uma crença de que vai fazer mais dinheiro se atrairmos uma variedade mais ampla de pessoas e é uma coisa boa. Temos acionistas também. Existem pessoas conservadoras que não se inclinam para isso, mas você pode fazer o argumento de que fazemos mais dinheiro se atrairmos uma variedade mais ampla de pessoas".

    O'Keefe e seus apoiadores afirmam que os comentários de Giordano provam que a Disney discrimina contra homens brancos. O'Keefe e Project Veritas são conhecidos por edições de vídeo de forma depressiva. Alguns dos comentários de Giordano podem ser retirados do contexto. O vídeo também apresenta clipes de O'Keefe, filmados fora da sede da The Walt Disney Company, adicionando comentários e contexto que podem ser enganosos. A autenticidade do vídeo não foi confirmada.

    O vídeo gerou respostas de várias figuras conservadoras. Elon Musk postou "Isso é louco", e o senador republicano Mike Lee de Utah disse: "A Disney tem muitos advogados ocupados. Muito ocupados. Porque esse executivo da Disney admitiu contratar (e não contratar) com base na cor. E é contra a lei desde os últimos 60 anos."

    A página de LinkedIn de Giordano está sendo fechada ou privada. World of Reel afirma que a Disney instruiu Giordano a ficar em folga, mas isso não foi confirmado.

    O vídeo completo está abaixo.BREAKING: Senior Vice President da The Walt Disney Company detalha práticas de contratação discriminatórias: "Ninguém mais te vai dizer isso, mas eles não estão considerando nenhum homem branco para o emprego", diz Michael Giordano, Vice President de Assuntos de Negócios, "não estamos considerando um homem branco para este cargo".

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre disney
disney

Residentes da Flórida economizam até 30% nos hotéis do Walt Disney World durante a temporada de férias de 2024.

Residentes da Flórida podem economizar até 20% em quartos em hotéis selecionados do Walt Disney World neste outono e temporada de festas. Oferta para Residentes da Flórida A oferta é válida para a maioria das noites de domingo a quinta-feira de 6 de...
Mais notícias sobre disney
disney

Scarlett Johansson escalada para o elenco de 'Jurassic World 4'

Em uma entrevista ao ComicBook.com, Scarlett Johansson confirmou que foi escalada para o próximo filme "Jurassic World". Quando perguntada durante uma coletiva de imprensa para "Fly Me to the Moon" o que a fez querer retornar às franquias em...