economia

Warren Buffett revela que deixará fortuna para fundo de caridade gerido pelos filhos

Creditos: InfoMoney

W
arren Buffett, com 93 anos, anunciou que suas doações para a Fundação Bill e Melinda Gates serão interrompidas após sua morte. Sua filha Susie e seus dois filhos, Howard e Peter, supervisionarão um novo fundo de caridade. A Fundação Gates não receberá mais dinheiro após a morte de Buffett. Os três filhos decidirão unanimemente como alocar as futuras doações, que devem ser usadas para ajudar pessoas que não tiveram a mesma sorte que eles.

    Buffett é a décima pessoa mais rica do mundo com um patrimônio líquido de US$ 134,5 bilhões, de acordo com o Bloomberg Billionaires Index. Ele iniciou o Giving Pledge em 2010 com seus amigos Bill Gates e Melinda French Gates, prometendo que doaria sua fortuna durante sua vida ou quando morresse. Quatro anos antes, ele começou a fazer doações massivas para a fundação de Gates, bem como para fundações ligadas a seus filhos.

    Em um comunicado na sexta-feira, a Berkshire Hathaway anunciou que Buffett doará mais de 13 milhões de ações classe B da Berkshire Hathaway para cinco fundações, incluindo a Fundação Gates. As cinco fundações receberam ações Classe B da Berkshire no valor de cerca de US$ 55 bilhões, mais do que todo o patrimônio líquido de Buffett em 2006, quando um cronograma para as doações foi estabelecido pela primeira vez, segundo o comunicado.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre economia
economia

Lula chora, diz que percorrerá o Brasil e que não tem de prestar contas a 'banqueiro'

Em mais um discurso inflamado, desta vez durante anúncio de investimentos do Novo PAC na Bahia, Lula criticou o mercado e as 'elites', atacou adversários e prometeu viajar pelo país: 'É a hora da colheita'The post Lula chora, diz que percorrerá o Brasil e
Mais notícias sobre economia
economia

Juiz intima administradores da Americanas sobre indenização a investidor 'vulnerável'

Grupo de investidores acusa derretimento do preço das ações da Americanas por 'práticas ilegais de contabilidade, ausência de transparência, de boa-fé e de governança corporativa'The post Juiz intima administradores da Americanas sobre indenização a inves