geral

Aeroporto de Poços de Caldas poderá receber mais de 23 mil passageiros por ano até 2042, aponta Infraero

Creditos: G1

O
Aeroporto de Poços de Caldas, no estado de Minas Gerais, terá uma capacidade para atender a mais de 23 mil passageiros por ano até 2042, conforme o Plano Diretor do aeroporto apresentado pela Infraero na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (ACIA). A previsão é baseada na demanda projetada até o ano de 2042 e na evolução do terminal e do crescimento econômico do município.

    O projeto inclui a implantação da área de segurança de fim de pista (RESA), a ampliação do terminal de passageiros, a construção de um novo estacionamento e a instalação de um novo hangar. Além disso, será deslocado o Parque de Abastecimento de Aeronaves e realizadas outras obras.

    A Infraero administra o Aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles desde outubro de 2022, por contrato com a Prefeitura Municipal. Durante esse período, a Companhia implementou e pôs em ação a fiscalização de pátios e pistas, os serviços de vigilância, limpeza e conservação e os serviços de manutenção civil e das áreas verdes do sítio aeroportuário, com uma área total de 840 mil m².

    A Infraero também propõe ampliar a dimensão da pista de pouso e decolagem para 1.600 x 45 m, permitindo a operação de aeronaves maiores.

Ver notícia completa...